terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Trincheiras

Visitantes do recinto:
Ficamos contentes com as manifestações recebidas logo após a inauguração deste lugar de exorcismos ou coisa que o valha (aceitamos sugestões de nomes mais chiques). Agradecemos os comentários registrados e fiquem à vontade sempre: temos que manter a chapa quente.
A lebre levantada por Dani no texto anterior dá muito pano pra manga e vocês podem infiltrar-se na discussão.
Voltando aos "sintomas" comentados pela colega, geralmente sou da modalidade tanque de guerra (o que, notem, é bom, mas não é fácil). Eu não sei se a metáfora é apropriada ou não. Mas o fato é que eu gosto e preciso de gente como Maysa, Claudel, Piaf, Kahlo e cia. ltda. Porque elas traziam, como que colado na testa, o aviso prévio: "a pessoa é para o que nasce" - há um documentário com este título. Pra minha sorte e delícia, aqui por perto, ao vivo e a cores, também existem uns seres desta estirpe. Gosto de coisas fortes e de pessoas viscerais: não gosto de emoções pela metade.
Um dia tomei um táxi em Porto Alegre e o motorista era um tipo folclórico (pra minha glória). Ele ficou repetindo, de forma categórica: "tu fica na trincheira, guria!". Pelas dúvidas, ainda sigo o conselho. Eu acho que a recomendação dele procede.
Ah, sim: aceitamos réplicas.
(Hanauer)

4 comentários:

CIRANDELA MULTICOLORIDA disse...

Vejam vcs caras gurias que lúdico nome o Google escolheu pra mim: Cirandela Colorida... Que raio de nome é esse, justamente num momento em que não estou nem pra Cirandela muito menos pra Colorida! Mas fica! Já que veio sem ser convidado ou desejado... O universo lá deve saber da necessidade d'eu receber este nome... meninas,só pra avisar que estou na área...coments assim que eu ler de verdade tudo...bjus flamejantes!!
Da Cirandela....fuuuuuuuuu!!!!

Anônimo disse...

A minha sugestão: Círculo de conversação! haha
Brincadeira. Roda de prosa é a mais adequada mesmo, nos faz sentir mais à vontade.

Passando pra te deixar um beijo e um pouco de mousse de maracujá!
Não sentiu o gosto? Sublimação, dona moça! rsrs

Beijão.
Ingrid

Anônimo disse...

Sutilmente na trincheira...hehehe! Mas você minha amiga Jeane, é uma criatura doce, compreensiva, eu sei pq qndo te coloco no colo vc vira manteiga derretida...! Mas tbm é um tanque de guerra quando precisa.
abraços estranhamente estranhos...

Unknown disse...

Admiro você, Jeane, por ser assim, mesmo que não seja sempre........,
aliás, ainda bem que não é sempre (pelo menos pra mim)
Sabe o que quer e assume..........
Abraço!