quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Doses homeopáticas de gente

Já reparou que às vezes nem um floralzinho de Bach resolve? Sim, porque a gente toma com aquela intenção de que algo se acalme dentro da gente. Mas tem horas que o mundo deveria tomar banho com floral. Nada contra, acho que em alguns casos funciona. Mas tem gente que convive no mesmo planeta que deve ser tratada em doses homeopáticas, como os florais. Não que sejam tranquilas demais, mas basicamente não precisariam vir em tubos inteiros de dose única, como os vermífugos, mas sim em gotas. Porque inteiras elas causam reações adversas e em alguns casos podem até matar de raiva.
Conheço uma porção de gente assim. Em comum elas têm a característica de já terem sido próximas. Sim, porque é só assim que a gente nota de verdade que, depois de muita folia na convivência, elas devem ser mantidas a uma certa distância, como os caminhões, aquelas jamantas que dizem no parachoque : "veículo longo, distância a ser preservada". Mas depois de serem descobertas no 'circo' de amizades, elas são classificadas. Basicamente como gente de dose homeopática. Ou seja, você tem contato, mas não é grande. Você até quer saber, mas não muito, e a cada encontro aquele "passa lá em casa", simplesmente some. Porque é duro, mas é melhor assim, seus dias agradecem a falta de confusão, a falta de frases mal compreendidas, do diz-que-me-diz, e principalmente o bom andamento da sua saúde mental. Não é conselho nem nada, mas aposte nas gotas, porque depois da receita controlada...é barranco abaixo. Ah sim, antes que pergunte, Jeane, você é inflamável...não pode ser tomada!
(Valiente)

7 comentários:

Aline Aguayo disse...

É, poucas gotas por dia.

Carlos Luz disse...

tá muito bom o blog de vocês.. sou um seguidor de vocês...
beijão pras duas... feras...

Anônimo disse...

Putz! Espero que essa pessoa não seja eu! Quero morrer tua amiga!

grupo gauche disse...

hahahaha gostei do final! só conheço a Jeane de vista...
um abraço, já estão nos favoritos do gauche!

Ariana Zahdi disse...

Nega, é de uma "profundeza"... mas, como todo contraponto, às vezes a gente também quer que aquela dose homeopática que só é dada a nós bem aos poucos se torne a tarja preta tomada num gole só que nos fará ver o que há do outro lado... o voo (agora sem chapeuzinho) cego que só dá quem não tem medo do tombo...
Amo tudo o que vem de vc, minha querida e pra sempre amiga!!

Unknown disse...

A-do-rei!!!!! Há pouco tempo descobri exatamente isso: doses homeopáticas, a grande saída.
Gosto do blog de vocês e estarei por aqui de vez em quando.
Beijos!

Luciana disse...

Gosto tanto de algumas pessoas, mas tenho vontade de matá-las com as próprias mãos. Acho que agora entendi.